Sunday, January 17, 2010

JAMPA 2010 - Matéria do Diário de Pernambuco coloca Jampa entre os "puxadores de voto" da próxima eleição

Trecho de matéria do Diário de Pernambuco


Haja puxador de voto

Partidos investem em nomes de peso para reforçar suas chapas na disputa por cadeiras da Assembleia Legislativa. Na lista, estão novatos e veteranos que querem retornar à Casa

Oficialmente, os pré-candidatos e seus respectivos partidos começam a montar estratégias de campanha para a eleição de outubro somente após o carnaval. Mas nos bastidores, já é intensa a movimentação dos "estreantes" na política. As legendas estão fazendo suas apostas em novos nomes, mas sem descuidar de "afagar" os ex-parlamentares que planejam retornar à Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Da parte dos veteranos, nomes como o ex-deputado Betinho Gomes (PSDB), o presidente do Poder Legislativo, deputado Guilherme Uchoa (PDT) e o ex-prefeito de Belo Jardim João Mendonça (DEM) estão sendo cotados como puxadores de votos de suas respectivas legendas. Já no lado dos estreantes na política, o filho do ex-prefeito do Recife João Paulo, o empresário João Paulo Filho, conhecido como Jampa, é uma das promessas dos petistas.


****


Comento: Que Jampa já esteja sendo apontada como "puxador de votos" é, sem dúvida, um grande sinal de força da candidatura e de sua grande chance de sucesso.


Como já fizemos em 2009, usaremos esse blogue, ainda mais, como um espaço para pensar os problemas e dilemas do nosso estado. Queremos construir uma candidatura que não se perca nas fórmulas vazias dos clichês políticos. Que seja um fato novo na política, não só estampado na juventude do candidato, mas nas ideias e na maneira de ver política. É preciso renovar a política pernambucana substantivamente, e não apenas no detalhe da faixa etária.


Feliz 2010 para os nossos leitores!




No comments: