Wednesday, October 21, 2009

JAMPA 2010 - POR UM OUTRO JEITO DE FAZER POLÍTICA

Em 2010 estaremos diante de mais uma eleição presidencial, na qual estaremos lutando pela continuidade de um projeto que vem dando muito certo. É o projeto do PT, cujo governo, liderado pelo maior expressão da política brasileira moderna, Lula, diminuiu como nenhum outro governo nossa terrível desigualdade social e empoderou setores historicamente marginalizados da população. Ainda que todo esse processo tenha um líder claro, o projeto do PT é resultado de sonho e do suor coletivos, no qual cada um desempenha uma função, por mais modesta ou complexa que seja.

Acreditamos que essa cultura política do PT faz da candidatura de Jampa algo diferente, se comparada a de tantos outros filhos de políticos que acabam ingressando na vida pública. Muitos filhos de políticos representam tão-somente os interesses de seus clãs, na pior tradição do patrimonialismo brasileiro: são porta-vozes de seus próprios umbigos, utilizando-se do aparelho estatal para obter benefícios privados. No caso de Jampa, ele é mais um soldado do Partido, lutando para, no âmbito modesto mas importantíssimo da Assembleia Legislativa de Pernambuco, ajudar o PT no combate às desigualdades sociais e no reconhecimento de setores historicamente marginalizados do país.

Cremos que a disciplina partidária e ideológica do PT distancia a candidatura de Jampa de qualquer arroubo familista, tão comum na política nordestina. E como mostramos, e mostraremos ainda mais, os méritos pessoais do candidato tornam nosso argumento ainda mais forte.


No comments: