Saturday, October 31, 2009

JOÃO PAULO FALA SOBRE A CANDIDATURA DE JAMPA EM ENTREVISTA AO DIÁRIO



O ex-prefeito do Recife e provável candidato a senador, João Paulo, fez uma longa entrevista ao Diário de Pernambuco, na qual comenta a candidatura de Jampa. De certo modo, a entrevista mostra como a proposta desse blogue tem atingido o seu objetivo: que é o de discutir seriamente a candidatura de Jampa, suas ideias, suas possibilidades de discursos e os espaços que poderia ocupar na política pernambucana. A tendência é que o debate ganhe ainda mais densidade. A candidatura de Jampa, que começou a ser esboçada na conversa e estímulo dos inúmeros amigos que conhecem sua inequívoca capacidade de liderança e articulação, adquire uma dinâmica ainda mais robusta e passa a ser discutida por vários segmentos sociais e atores políticos de Pernambuco.

Segue abaixo trecho da reportagem que trata de Jampa e sua possível candidatura:


Candidatura do filho

Me pegou um pouco de surpresa. Ele (João Paulo Filho) me consultou sobre essa questão, mas foi consulta de quem está muito convencido de que deva ser candidato. Eu pedi a ele para cuidar do seu doutorado e da empresa JPLS. Ele me disse que está terminando o doutorado em fevereiro. Eu senti que está havendo muita simpatia em torno do nome dele. Diversas pessoas têm me procurado, sinalizando que quer apoiar. Se ele for candidato vou ajudar como vou auxiliar outros nomes do PT.

Ciúmes

Acho que a candidatura de João Paulo não causará ciúmes. A relação tanto com Múcio Magalhães quanto com Oscar Barreto (candidatos a deputado estadual) é uma relação muito politizada, sem ciumeira. Isso não trará dificuldades, até porque acho que teremos um espaço grande a ocupar. São espaços distintos, mas que se completam.

PS - Na Folha de Pernambuco também foi publicada matéria sobre as articulações políticas de Jampa.

No comments: