Friday, November 6, 2009

JAMPA 2010 - MAIS UMA DECLARAÇÃO DE SIMPATIA À CANDIDATURA DE JAMPA


Nota do Diário de Pernambuco de hoje:

Chaves e Jampa // O deputado federal José Chaves (PTB), vê com bons olhos a articulação em torno da candidatura do João Paulo Filho, o Jampa, a deputado estadual. O petebista vê a possibilidade de dobradinhas em vários segmentos. "Jampa alia o DNA político herdado do pai (João Paulo) com uma sólida formação acadêmica como sociólogo", destaca.

Estamos discutindo há algumas semanas a possibilidade da candidatura de Jampa - quais seriam suas potencialidades, seus projetos, o espaço a ser alcançado na esfera pública por Jampa. O que mais tem nos impressionado é a recepção do nome de Jampa no campo político, nos seus mais diversos segmentos. Com o apoio de Luciana Azevedo, aprendemos que a candidatura de Jampa não seria apenas apoiada por um político - João Paulo. Com a declaração do deputado federal José Chaves fica claro como a simpatia pela candidatura de Jampa ultrapassa os limites partidários. O que apenas corrobora as qualidades da candidatura, já apontadas aqui nesse blogue: Jampa é um mediador, capaz de navegar em diferentes meios e apto a dialogar com uma gama enorme de interlocutores.


6 comments:

Eduardo said...

Para mim, essa dobradinho é péssima.

Cesar said...

Dado, Eu acho que o blog não está anunciando, nem estimulanod, nem propondo nenhuma dobradinha. Está lendo apenas percebendo que a candidatura tem sendo vista com simpatia por diferentes atores politicos. O que é bom para uma candidatura que se pretenda propositiva, atuante, pois só formando consensos somos capazes de agir. Abraço,

João said...

Cesar, concordo que devemos pensar em pluralidade, mas ao meu ver, a idéia de consenso é o fim de qualquer pensamento democrático. Um abraço!

Bernardo Jurema said...

dado, pq vc acha péssimo. explica aí.

césar, como de hábito, mt bem colocado!

joão, levando ao paroxismo a sua afirmação, a idéia de que qq pensamento democrático é incompatível com construção de consensos (note que césar usou no plural; vc, no singular) é o fim de qualquer tentativa de mobilização e organização política!

Dado said...

Berna,

Como trabalho para um outro grupo político, vou até parar de comentar aqui. Não conheço José Chaves a fundo. Mas, superficialmente, o que essa declaração me parece é uma tentativa de aproximação do lobbie das empresas de ônibus do Recife, que é representado por esse parlamentar.

Um abraço a todos e boa sorte ao projeto

Dado

Bernardo Jurema said...

não vejo nenhum impedimento entre trabalhar pra uma prefeitura e expor tua opinião. Vc tá falando como cidadão, não tá falando de nada institucional aqui.
ainda mais se for um fato consumado - José Chaves indiscutivelmente defende os interesses dos ônibus? Se for o caso, e todo mundo sabe - eu não sabia -, então mais um motivo pra não haver problema em se expressar.

mas acho importante qualificar as críticas. me incomoda o simples "acho péssimo". A explicação é fundamental.

Diante da explicação dada, acho que é tão precoce pra se falar em dobradinha. O relevante dessa informação é que um parlamentar importante, de um partido importante, que não é do campo das esquerdas, manifestou admiração e apoio à candidatura de jampa. A troco de nada, porque jampa nem pediu. Isso é relevante, porque mostra a capacidade aglutinadora de Jampa.